Coaripolis

terça-feira, março 15, 2005

Não nos esqueçamos, a lei ainda existe

"O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, cassado e preso desde 1999 sob acusação de chefiar um esquadrão da morte e de ter ligações com o narcotráfico no Acre, foi condenado nesta terça-feira a 25 anos e meio de prisão, pelo Tribunal do Júri de Brasília por crime de homicídio. Ele era acusado de ser o mandante do assassinato do policial civil Walter Ayala. A sentença foi anunciada pela juíza Maria de Fátima de Paula".
Hildebrando Pascoal é um símbolo de alguém que se aproveita em todos os sentidos do bem público para fins pessoais, e se não bastasse isso, ele foi além. Usou e colaborou com todo tipo de crimes contra o povo: corrupção, mundo das drogas, prostituição, prostituição infantil e envio de mulheres para fora fora do Brasil.
Infelizmente o nosso Brasil está cheio desse tipo de politiqueiro e a Amazônia, parece, sofre mais com esse tipo de "gente" do que as outras regiões do país. O Pará, depois do morte da Ir. Dorothy Stang, está sofrendo a atução das forças armadas federais, tudo uma balela. Hildebrando Pascoal, apesar de tudo que fez é só um bode expiatório.
Teríamos que julgar e prender muitos e muitos outros que assumindo cargos públicos estão envolvidos com o tráfico, com a prostiução e fazem de suas administrações verdadeiras fontes de enriquecimentos ilícitos.
Juntemo-nos por um país melhor, avante a justiça... Avante o Brasil!