Coaripolis

segunda-feira, setembro 26, 2005

Para não dizer que não falei das flores I
Vereadores fundam Associação das Câmaras Municipais
Vereadores de 12 municípios do Estado se reuniram no último sábado (24), no auditório municipal Silvério José Nery, em Coari (a 370 km de Manaus), para discutir a situação do Poder Legislativo nos municípios e fundar a Associação das Câmaras Municipais do Estado do Amazonas (Ascam).
A entidade, de representatividade dos parlamentares, pretende abranger todos os municípios amazonenses, mas ainda falta a adesão dos municípios de Caapiranga, Guajará e Japurá. A idéia dos vereadores é trocar experiências e fortalecer o poder de barganha do Legislativo, principalmente no interior.
A Ascam vem sendo discutida desde o dia 29 de julho e já houve outros quatro encontros setoriais de vereadores nos municípios de Eirunepé, Lábrea, Tabatinga e Tefé, no intuito de levar a idéia aos vereadores das diversas regiões do Estado.
O movimento será divulgado em mais três encontros setoriais nos municípios de Humaitá, Santa Isabel do Rio Negro e Maués até o dia 29 de novembro, quando será eleita, em Manaus, a diretoria que irá conduzir a Ascam, assim como a formação dos conselhos.