Coaripolis

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Baralho de uma carta só... coisa estranha!
Licitação de trecho do gasoduto Coari-Manaus atrai apenas um interessado
Juliana Rangel - Globo Online
RIO - A licitação para a construção do trecho Coari-Anamã, do gasoduto que ligará Coari a Manaus, recebeu apenas uma oferta do consórcio Andrade Gutierrez/Queiroz Galvão. A Petrobras informou que irá analisar a proposta técnica, e posteriormente, a comercial para então decidir se o grupo irá mesmo ficar com a obra.
A concorrência foi dividida em dois lotes: B1, correspondente ao trecho entre Coari-Anamã, e B2, referente ao trecho Anamã-Manaus. Este último teve propostas de dois grupos: Andrade Gutierrez/Queiroz Galvão e consórcio Camargo Correa/Skanska.
Ao lado do gasoduto de Coari-Manaus, a estatal irá construir um GLP duto. A licitação atraiu o interesse das empresas Contreras, Consórcio Bueno/Astra Evangelista, Consórcio OAS/Etesco, Consórcio Conduto/Conduto Equador e Consórcio Andrade Gutierrez/Queiroz Galvão.
O Consórcio Conduto/ Conduto Equador fez a melhor proposta técnica, mas a Petrobras ainda está avaliando as propostas comerciais.
A concorrência foi feita por meio de carta-convite e terá mais chances a empresa que ofertar o menor preço pelo empreendimento.
A partir de janeiro de 2006, a empresa contratada já poderá iniciar a mobilização de sua equipe e o transporte de equipamentos para a região da obra.