Projeto afasta jovens da criminalidade em Belém Moradores da área de invasão Cubatão, no distrito de Icoaraci no Pará, estão se organizando para mudar a realidade dos jovens que moram no local. O lugar, onde residem mais de três mil pessoas, é considerado um dos que possuem o maior índice de violência na área.
Para mudar isso, um grupo de moradores criou o projeto Reviver. O programa tem o objetivo de dar uma ocupação para os adolescentes e resgatá-los das drogas e da criminalidade. Os jovens participam de oficinas oficinas de quadrilha folclórica, curso de percussão, montado por profissionais de Icoaraci, de corte e costura, onde os jovens vão poder construir sua própria roupa; além de confecção e manipulação de bonecos, usando material reciclado, assim como palestras sobre gravidez e uso de drogas.
Ainda como uma forma de chamar a atenção da comunidade para os problemas do local, será realizado no próximo domingo, 09/04, a partir das 8 horas, um passeio sobre rodas, que irá percorrer diversas ruas consideradas de risco, do distrito. “Nosso objetivo é mostrar que no Cubatão não mora só bandido, mas tem pessoas que estão preocupadas com o bem estar dos nossos jovens”, disse José Rosenildo Batista, o Dídio, um dos integrantes do Reviver.
Fonte: Portal Amazônia