Coaripolis

quarta-feira, junho 28, 2006

Gado é abatido ilegalmente em flutuante no Cacau-Pirêra
Um flutuante próximo ao Porto do Cacau-Pirêra, localizado no Município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus), funciona como abatedouro clandestino e abastece a Feira do Produtor do distrito com carne de gado abatido e transportado sem qualquer cuidado com a higiene. Leia mais.
Gado é abatido legalmente no lago de Coari
Lá no Cacau-Pirêra matar gado em flutuante é uma ação ilegal, aqui em Coari o Gado é abatido nas águas do nosso lago, bem na frente da cidade e é uma ação totalmente legal... parece que estamos vivendo em outro país, o país do tudo pode.
Tanto lá como aqui os pedaços não aproveitados, como a cabeça e o couro do gado, são jogados no rio-lago, atraindo uma maior população de piranhas e levando o risco de doenças à população, como cisticercose, tuberculose, brucelose, raiva e leptospirose.
A água do lado de Coari corre para o Solimões, logo abaixo tem o motor bomba que puxa água para toda a população da cidade. Pense em quanto lixo do gado(bactérias, fungos, vermes entre outras coisas... ) chegam até nossas casas através da água.
No Cacau-Pirêra é ilegal... aqui não!