Coaripolis

segunda-feira, julho 17, 2006

Ressaca
A cidade de Manacapuru vive hoje uma segunda de ressaca, depois de cinco dias de festa, não era para menos. Sábado as comemorações viveram sua hapoteose maior com o cantor Elimar Santos, quem foi gostou, ficou estonteado com a performance do homem, foi show que não acabava. Para completar o domingo foi de shows de bandas locais e muito esporte, tudo isso no Miriti, banho que fica na estrada, indo para Manaus.
Apesar de toda a publicidade do evento e da presença que lotava o Parque do Ingá todas as noites, a impressão que fica é que a Secretaria de Cultura está apostando muito mais na Festa das Cirandas que nesta atual, do aniversário e do folclore; também pudera conforme falam por aqui as cirandas atraem dez vezes mais pessoas que a festa que terminou... mais gente, mais dinheiro, é a lógica do capital.
Desde ontem as ruas começaram a ficar vazias. No fim da tarde estive na rodoviária e os ônibus deixavam a cidade lotados. Claro que o movimento sempre fervilhante do centro comercial não vive só do mundo das festas. O comércio vive muito das pessoas e dos comerciantes dos municípios de Beruri, Anori, Anamã e Caapiranga que vêm em Manacapuru abastecer suas praças locais. Esse é um mundo que vamos entrando devagar, é uma nova Manacapuru que está se abrindo aos meus olhos!