Coaripolis

sábado, julho 08, 2006

Sem tempo!?
Desde o meio do mês de junho que meu tempo tem sido corrido; talvez seja falta de administrá-lo bem. São tantas as coisas que quero postar aqui, vou empurrar mais um pouco para frente e dizer que quando estiver mais desocupado escrevo, espero encontrar esse tempo.
No momento estou em Manaus. Ontem deixei a terra do gás e do petróleo. Desci no Barco Frei Galvão, ruim que nem ele. A grande novidade da viagem foi o fim da novela Belíssima, a área de lazer ficou lotada. Diante da tv estavam praticamente o barco inteiro. Como pode um negócio desse?
Quase não acompanho o mundo das novelas brasileiras, sei que fazerm muito sucesso em todas as classes sociais e são exportadas para vários países.
O que sei de Belíssima, li numa entrevista onde o entrevistado era o autor da novela; ele se dizia surpreso em saber que o povo assimilou e se identificava na sua maioria das vezes com o vilão do folhetim, as pessoas já não se importam com quem sobe na vida de qualquer jeito, o importante é ter, dizia o autor espantado.
O espanto dele é resultado do que está aí... o parece que podemos tudo!
Nesse último capítulo, praticamente o único que assisti, o que me impressionou foi ver a 'Bia', ser corrupta o tempo todo, matar alguém no fim e ainda terminar onde praticamente todo mundo no Brasil gostaria de estar, num lindo apartamento em Paris, tendo como vista principal a torre de Eifel e para completar com uma pessoa bonita... essa foi dez, a cara do Brasil!