Coaripolis

terça-feira, setembro 19, 2006

Coari na Mídia
Lotes são disputados por cem famílias
Aproximadamente 100 famílias estão disputando lotes de terra de um terreno de mais de 1.000 hectares de terra na cidade de Coari. O prefeito da cidade, Adail Pinheiro, disse que a área era de uma propriedade particular e foi invadida ano passado. Depois de tentar comprar sem sucesso a área, o prefeito disse que solicitou à justiça que o terreno fosse desapropriado.
Adail informou que pelo menos 80 casa foram construídas no local, que já é conhecida como bairro da Liberdade. Ele informou que as família que realmente tiverem necessidade de moradia vão continuar no local, mas as pessoas que compraram dezenas de lotes com o intuito de fazer grilagem e vender ilegalmente a terra vão perder o terreno. "Teve gente que comprou 10 terrenos depois da invasão e querem transformar em um comércio ilegal de lotes".
Adail disse que a área está sendo vigiada pela Guarda Municipal de Coari e ainda pela Polícia Militar.
SEgundo informações enviados por e-mail para o Diário, os PMs e a Guarda Municipal estão praticando prisões ilegais e ainda disparando tiros para intimidar os moradores. O prefeito desmentiu a informação e disse que não tem porque haver conflito com os moradores.
Diário do Amazonas - 18. 09. 06