Coaripolis

quinta-feira, novembro 23, 2006

Nossas riquezas
Na Amazônia está a maior riqueza biológica do planeta e deveríamos aprender a mexer as ferramentas para movermos as matérias primas e assim construirmos nossa economia baseada nos bens produzidos por nós. Infelizmente nossa educação não trabalha um plano educacional baseada na nossa realidade, nem os professores sabem como trabalhar as riquezas dessa terra e se eles não sabem como vão ensinar?
O exemplo de quem aprendeu e está se dando bem com esse tipo de produto, deveria nos ajudar para vermos o que fazer e como fazer. A empresa Bombons Finos da Amazônia cada ano aumenta suas receitas somente trabalhando com produtos da terra. Não adianta achar que para cá virá empresas de outros ramos, não virão, não faz sentido vir para Coari ou para qualquer cidade do interior por uma questão de logística, ficando em Manaus terão muito mais condições de competir no mercado global, cada vez mais competitivo.
A saída são empresas como a Bombons Finos da Amazônia que trabalham com os produtos da terra. Esse tipo de negócio gera diversos tipos de trabalho, desde os que trabalham com a agricultura, como os que trabalham diretamente na manufaturação da matéria, na área administrativa, transporte e toda estrutura para exportar um produto.
Só quando aprendermos a pensar partindo de nós é que aprenderemos a criarmos uma economia com o nosso rosto, rosto amazônico!