Coaripolis

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

São Paulo
Nesses últimos dias em Coari estava ficando cada vez mais difícil de postar algo no blog, a conexão andava a passos de jabuti.
No momento que faço este post estou na cidade de Aparecida do Norte, São Paulo. Aqui está o Santuário Nacional de Aparecida, padroeira do Brasil.
Estou aqui dentro do projeto da Campanha da Fraternidade desse ano que tem como tema: Fraternidade e Amazônia. Minha missão é falar da nossa realidade amazônica durante a quaresma e a semana santa. Serão 50 dias. Amanhã falarei com o bispo de Aparecida para acertamos o programa desses meus dias por aqui.
Sobre a Campanha da Fraternidade 2007: "Ouvindo o clamor dos povos da Amazônia, a Igreja Católica no Brasil promove a Campanha da Fraternidade de 2007, com o desejo de provocar uma reflexão que desperte na sociedade brasileira e no mundo a necessidade de conhecer os valores presentes nesses povos, sua maneira secular e criativa de viver e de se organizar e sua história de resistência diante das agressões dos modelos econômicos e culturais que lhes impuseram". Leia mais.