Coaripolis

sexta-feira, setembro 17, 2004

Confest II

Esse post poderia ser o começo da minha fala sobre o Confest (Congresso e Festival da Juventude Cristã da Prelazia de Coari), porque este é o texto de introdução do livrinho que é o subsídio para está preparado a participar do evento.
"A juventude clama por mudanças, mesmo que muitas vezes esse nosso clamor não ecoe de maneira efetiva como deveria. Mesmo assim as lutas continuam, os debates continuam. E para isso estaremos reunidos. Mais uma oportunidade em que o jovem destava suas angústias e de forma crítica expõe sua realidade.
Não podemos mais fingir que os problemas não estão acontecendo, já não é permitido ficar na inércia, afinal, muitas coisas que eram nossas foram tiradas e muitas de nossas riquezas estão sendo furtadas, inclusive a água.
É preciso ter consciência que devemos cuidar do que é nosso. Já não podemos ficar em cima do muro. Se não fizermos, quem vai fazer? A água é a riqueza mais preciosa e indispensável à humanidade e já não estamos a tendo com qualidade. Não deveria ser dessa forma, pois vivemos na região mais rica quanto a este bem natural.
Chegou a hora de tomar consciência que todos são importantes nesse processo de transformação do mundo".