Coaripolis

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Boca no trombone


Agência de Florestas reúne especialistas para discutir Arranjos Agroflorestais para o Amazonas
AMAZONAS- Especialistas de instituições governamentais e não-governamentais realizam até amanhã, 16/12, no município de Manacapuru, a I Oficina de Desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais para a região do Gasoduto Coari-Manaus.
O objetivo da oficina é discutir as novas políticas para a disseminação de arranjos florestais e práticas de manejo para as comunidades da área de influência do gasoduto Coari-Manaus.
Aliar a estrutura social de cada comunidade com mecanismos produtivos de dimensão ecológica e economicamente viáveis é o principal desafio do desenvolvimento sustentável, eixo central do programa Zona Franca Verde, idealizado pelo Governo Eduardo Braga.
A área de influência do Gasoduto Coari-Manaus abrange 7 municípios (Coari, Caapiranga, Anori, Codajás, Anamã, Manacapuru e Iranduba) e envolve 122 comunidades dentro deste raio (que mede 5 quilômetros de um lado e outro do duto).
É preciso que esse assunto seja muito discurtido. Em toda parte e por todo mundo, visto que, vai mexer com a vida e muita gente. Seja discurtido nos botecos, nas praças, nas Igrejas, nas alcovas, nas escolas, nas filas, nos prostíbulos, na roça, na casa se farinha, nas reuniões, em assembléias, nos barcos, nas rádios, nas TVs e se preciso for no céu ou no inferno!