Coaripolis

sábado, janeiro 29, 2005

11 anos atrás


Há onze anos atrás, Coari vivia um dia todo particular. Era um sábado meio chuvoso. De manhã bem cedo, chegaram barcos de várias cidades, trazendo pessoas para o acontecimento que marcaria aquele dia. A maioria vinha de Codajás, vieram em quatro barcos, um deles com o pessoal do BEA que juntamente com o pessoal do BEA Coari, fizeram um dia de confraternização no antigo Beasa.
Às 18:00 nossa Catedral de Sant'Ana e São Sebastião se encontrava lotada. Estou falando do dia que me ordenei padre, hoje completo 11 anos. É. O tempo passa. A imagem reflete um pouco o que é o sacerdócio, Assumir o Cristo que Vence a morte, é Esperança. Temos também na imagem uma onça, animal astuto e perigoso, representa as tentações e a borboleta, símbolo de beleza, delicadeza e fragilidade. E no fundo do quadro uma porta ... uma luz, é para ela que devemos ir, com Cristo e tudo o que o quadro representa.
Durante esses onze anos foram tanas as Graças de Deus, não se importando muito com os meus pecados que também são tantos. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. Agradeço a todas as pessoas que me acolhem, rezam e me dão carinho, alimento para alma. Rezo para que nós coariense possamos sempre agradecer a Deus pelo o que Ele tem feito por nós. Amém.