Coaripolis

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Carnaval na Floresta e com a Floresta
Surgem as primeiras clareiras do gás
A selva nas imediações de Coari (a 370 km de Manaus) foi tomada por um contigente de civis e militares com o objetivo de iniciar uma das mais grandiosas e polêmicas obras em execução na Amazônia. Após estudos, debates, planejamento e até batalhas judiciais, a construção do Gasoduto Coari-Manaus para escoar petróleo e gás natural de Urucu, a maior Bacia Petrolífera do Brasil em terra firme, até Manaus, começou a sair do papel.
Desde o último dia 31, homens e máquinas se embrenham na maior floresta tropical do planeta, com o desafio de executar a primeira etapa do projeto que diz respeito à abertura das clareiras que servirão de base para armazenamento de tubos. O convênio com a Petrobras é de R$ 9,3 milhões, com gastos de R$ 1 milhão nesse início. Leia+
Obs.: tiver que fazer uma pequena modificação nesse post, visto que o Portal Coari "não sei porque cargas d'água" tirou a notícia do site. Felizmente a notícia continua no Diário do Amazonas. Infelizmente a leitura completa da reportagem na internet é só para assinantes do jornal.