Coaripolis

sexta-feira, abril 29, 2005

Nossas riquezas
Ontem falei do investimento da Santa Cláudia para exportar guaraná. Hoje outra boa novidade, dessa vez é da Bombons Finos - fabricante de balas, bombons, trufas, salames, doces e geléias com sabores regionais (cupuaçu, buriti, cubiu, castanha de caju, acerola, açaí, araça-boi e coco) - que inaugurou ontem sua primeira loja no Studio 5 Festival Mall.
Esse tipo de investimento é o melhor para a Amazônia. Ele além de não destruir nossa floresta, utilliza os frutos dela. E principalmente porque a renda é destribuída nas várias camadas das pessoas envolvidas, de modo particular quem trabalha diretamente com o produto ainda não acabado, o caboclo morador da zona rural.
Nos fala quem entende do assunto, o Sr. Jorge, dono do empreendimento:
"Atualmente, a produção da fabricante regional é de até 30 mil bombons por dia. Mais de 50% dessa produção é para abastecer os cinco pontos de venda próprios e a loja inaugurada ontem. Outros 6% são para exportação - atualmente para França, Itália e Portugal. o restante atende encomendas de supermercados e lojas que revendem os bombons e doces da marca. Há uma demanda crescente pelo produto, mas a empresa ainda não tem condições de atendê-la". E não precisa deizer mais nada!