Unesco: Estudantes brasileiros estão frustados com educação
As condições das escolas, como qualidade dos professores, salas de aula, carteiras e falta de equipamentos criam um sentimento de frustração nos alunos.
As condições das escolas, como qualidade dos professores, salas de aula, carteiras e falta de equipamentos criam um sentimento de frustração nos alunos.
Esse é o resultado do estudo realizado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), que está no livro "Estar no papel: cartas dos jovens do ensino médio", lançado ontem (15) no auditório do Espaço Cultural da Anatel, em Brasília.
O estudo contou com a parceria do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep-MEC) e foi elaborado a partir da leitura de 1.777 cartas escritas por estudantes do ensino médio, das redes pública e particular, residentes em 13 capitais brasileiras. De acordo com os organizadores da pesquisa, as vozes dos estudantes levam à conclusão do quanto a escola está distante da sociedade atual e da realidade dos jovens brasileiros.