Coaripolis

quinta-feira, junho 16, 2005

A força da imprensa
A imprensa está fazendo sua parte na atual história do Brasil, mostrando ao povo a lama da corrupção que escorre no governo. No decorrer da história ela tem se mostrado eficiente ou conivente com a situação, uma hora nos esclarendo, outra hora escondendo a verdade.
O presidente americano Nixon, viu sua administração ruir depois que a imprensa mostrou toda sujeira do seu governo. No Brasil a imprensa foi fundamental na queda de Collor. A imprensa também teve um papel monumental na cobertura do funeral do Papa João Paulo II, a impressão que ficou era que todos estavam em Roma.
Agora é a vez do governo Lula sentir essa força, infelizmente é para lhe dar péssimas notícias. Quem ganha com tudo isso é o povo brasileiro. Ainda falta muito, em alguns locais do Brasil, jornais são confiscados e programas de televisão proibidos para que o povo não veja a verdade sobre seus administradores, será só uma questão de tempo!
A força da internet
Outra que tem dado demonstração de força e poder á a internet, aí estão os grande portais, jornais, páginas de todos os tipos para mostrar o mundo a todos. Pela internet o que acontece é acompanhado 24 horas. O acontecido em Coari ou em Fátima pode ser do conhecimento público numa velocidade como a da luz.
Dentro desse mar internético estão os blogs e o que eles representam para todos. Uma página de diário pessoal que mostra uma bela menina como as que estão nos fotologs coarienses ou para mostrar a cruel realidade de um país. É nesse sentido que a cora, uma das madrinhas da blogsfera brasileira nos fala da força dos blogs na crise do governo atual e a importância do blig do Noblat em esclarecer de modo jornalístico e profissional o que vem acontecendo nos bastidores do congresso nacional.
Estou torcendo para que a internet chegue em Coari, assim o mundo saber o que acontece por lá.