Coaripolis

segunda-feira, julho 04, 2005

Estamos quase analfabetos!

A notícia de emprego em Coari via concurso público está se espalhando pela internet. Se vê aqui a importância da internet em mostrar ao mundo uma notícia. O concurso será muito importante para o município, esperamos que realmente chegue aos cargos pessoas capacidatas, que de fato tenham passado nos quesitos exigidos, sem apradinhamento de quem quer que seja.
É claro que para os principais cargos de nível superior: Médico, Administrador, Engenheiro Civil, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Pesca e Engenheiro Florestal, além de Enfermeiro; temos poucos coarienses preparados. Isso também pode servir para pensarmos: Para que tipo de trabalho os coarienses se preparam em Coari?
Sim, parece que somente para cargos de segunda categoria, de salários mais baixos. Talvez os coarienses cheguem a esses cargos: Assistente Administrativo e cargos técnicos em Contabilidade, Enfermagem, Laboratório, Radiologia e Informática.
O que sobrará mesmo para os coarienses: Merendeira, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia. Onde o nível educacional exigido é o elementar e o ensino fundamental incompleto. Ainda tem gente que duvida que o nosso probelma é escolar!