Coaripolis

segunda-feira, agosto 15, 2005

Mais de 800 candidatos eliminados O crescimento econômico de Coari atrai candidatos de outros municípios
Aproximadamente 10% dos 8.834 candidatos inscritos no concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Coari não compareceram aos locais das provas, ontem.
De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Concurso (Copec), Sônia Ferreira da Silva, a grande maioria dos faltosos eram candidatos residentes em outros municípios.
O prefeito Adail Pinheiro disse que o concurso público representa a efetivação de mais um compromisso de sua administração, visando a regularização e requalificação profissional dos servidores públicos municipais. "Vivemos uma nova etapa sócio-econômica em nosso município. É preciso promover melhoria na formação, no aproveitamento e na oferta de vagas no mercado de trabalho para a nossa gente", comentou o prefeito.
Dentro de aproximadamente 15 dias, a Copec vai apresentar a lista dos classificados nas provas objetivas. A próxima etapa será a avaliação de títulos. A Prefeitura de Coari espera nomear os aprovados em setembro. O concurso foi organizado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
DesenvolvimentoNos últimos anos, a boa fase de crescimento econômico proporcionado pela exploração de petróleo vivido em Coari atraiu quantidade expressiva de candidatos de outros municípios e até de outros Estados, principalmente os que concorrem aos cargos de nível superior, em que os salários variam de R$ 1,6 a 2,4 mil, de acordo com o cargo.