Coaripolis

segunda-feira, novembro 21, 2005

Estamos em guerra
Nesse sábado me deparei com mais uma do exército, estavam fazendo blitz, batida. Sempre pensei que essa categoria estivesse pra defender a nação de outras nações, ou melhor, acreditei desde criança que soldados dessa categoria fossem para a guerra.
Mais não era guerra não, era uma blitz, apesar de estarem preparados comos se fossem para o Iraque (É como os coarienses são tratados por essa gente de metralhadoras nas mãos... inimigos, sim senhor, somos inimigos do estado... da nação... do Brasil). Ia tranquilo quando me deparo com uma estrutura para o funcionamento de uma blitz. Chega um recruta comigo e diz, "ei, não é por aí o caminho, por aí é contramão"... faço a manobra e vou para onde ele me indicou, supondo que aquele era o caminho certo. Quando escuto um apito, que para minha surpresa é para mim, do outro lado da rua, um outro recruta acenando para voltar e entrar justamente onde o outro me tinha dito que era errado entrar. Disse que estava ali orientado por um dos seus amigos de trabalho e que eles que se entendessem, e fui embora!
Como se vê, nem para blitz estão preparados... para quê serve um exército mesmo?!