Coaripolis

sexta-feira, novembro 04, 2005

II Pará Expojóia traz novidades, artesanato mineral, moda e informação
A Associação São José Liberto, o Sebrae-PA e o Governo do Estado do Pará promovem, de 9 a 13 de novembro, a II Pará Expojóia- Amazônia Design, a única feira de jóias do Norte do Brasil. A II Pará Expojóia- Amazônia Design será realizada na Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto, em Belém. A feira tem programação diversificada, com lançamento de coleções de jóias e de artesanato mineral, desfiles de jóias e de moda, ciclo de palestras para visitantes e o II Encontro do Setor Joalheiro. Também haverá atrações culturais, com balés da Companhia de Danças Clara Pinto e da Companhia Tribos Ballet Theatro, e sorteio de jóias.
O lançamento da coleção 'Jóias do Pará 2005', em um desfile criado pela fotógrafa Walda Marques, trará para o Coliseu das Artes o mundo de cores, cheiros e formas do Mercado do Ver-o-Peso, retratado nas peças criadas por designers e confeccionadas por ourives e artesãos vinculados ao Programa de Desenvolvimento do Setor de Gemas e Jóias, gerenciado pela Associação São José Liberto.
Durante a feira será lançada ainda a coleção 'Rios: Caminhos da Vida', inspirada na riqueza hidrográfica da região e concebida pelo Grupo Matueté, que tem como grande novidade a inserção do couro de peixe vindo do município de Vigia. O interior do Estado vai mostrar ainda as produções dos municípios de Parauapebas e Itaituba.