Coaripolis

terça-feira, janeiro 03, 2006

Mundo Coariense
Essa foto eu fiz do primeiro andar de uma inst�ncia num local conhecido como "Burraco do Pinto". Nem imaginemos que tipo de pinto!
Fui l� visitar uma fam�lia que tinha requisitado uma ajuda, fiquei espantado de ver tamanha desgra�a humana. De ver como j� n�o h� esperan�as para muita gente, sem comida, sem casa, sem trabalho, sem nenhuma qualifica��o que os coloque no mercado de trabalho, enfim, os sem nada!
Que Coari � essa...


O mundo retratado abaixo ainda � muito pouco conhecido pelos coarienses, n�o falo da paisagem em si; falo da vida que por a� se tran�a, como se fosse um cipoal no meio do mato. � um mundo estranho � cidade, que dela tentar tirar o que sobra para tentar viver, talvez lhes sobre migalhas, restos, ilus�es trazidas pelas parab�licas espalhadas pelos confins do munic�pio.

� um mundo de sonhos, na verdade, onde os sonhos se encontram, os da cidade com os da zona rural. mundo dif�cil de ser entendido, como diz o antrop�logo Roberto da Matta, n�o � para iniciantes. Temos muito o que conhecer dessas entranhas abertas, como v�sceras expostas, n�o s� conhecer, como tamb�m aprender de gente que ver na cidade um fio de esperan�as para algo que j� se perdeu e ficou no fundo de tristes olhares.