Coaripolis

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

IEB lança edital para bolsas de estudo para a conservação da Amazônia
Estão abertas até 30 de março as inscrições para o Programa Bolsas de Estudo para a Conservação da Amazônia - BECA. Com o apoio da Fundação Gordon e Betty Moore o programa concede bolsas de estudo para o aperfeiçoamento acadêmico de estudantes de nível médio, de graduação e pós-graduação, pesquisadores, líderes comunitários e técnicos de organizações governamentais, não-governamentais e privadas, que atuam em áreas relacionadas à conservação da biodiversidade na Amazônia brasileira, permitindo-lhes aprimorar o seu desempenho profissional.
O IEB (Instituto Internacional de Educação do Brasil) é uma associação civil brasileira sem fins lucrativos, cuja missão é capacitar, incentivar a formação, disseminar conhecimentos e fortalecer a articulação de atores sociais para o desenvolvimento sustentável. O IEB atua por meio da capacitação técnica e profissional na área sócio-ambiental, do incentivo à qualificação para a conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável, da gestão de recursos e projetos, e da disseminação de conhecimentos.
Os candidatos ao Programa BECA devem cumprir com os seguintes requisitos: ser brasileiro, ou residente legal permanente no Brasil, estar matriculado ou ter sido admitido ou ser candidato em instituição acadêmica ou programa de treinamento no qual deseja estudar e se capacitar. Entre as áreas de abrangência Agrobiidiversidade e agroecologia, biologia, comunicação ambiental, desenvolvimento e meio ambiente, direito ambiental. Engenharia florestal e outras.