Campanha publicitária estimula consumo de produtos florestais certificados
Para comprar o desafio de incentivar o consumo responsável, o grupo de Compradores de Produtos Florestais Certificados de Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, em parceria com a agência de publicidade "Lew, Lara", deu início a uma campanha para divulgação do selo FSC, cujo lançamento foi marcado por um almoço, nessa quinta feira, no espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros.O Forest Stewardship Council (FSC - Conselho de Manejo Florestal) é uma organização internacional que busca difundir e promover o manejo sustentável florestal e estabelece critérios e princípios para estes fins. Os empreendimentos que seguem seus padrões são contemplados com o selo FSC, certificação que garante a origem sustentável e os respeitos a normas trabalhistas na confecção do produto. No Brasil, a certificação FSC é concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), representado no evento pelo seu secretário-executivo, Luiz Fernando Guedes. "Um dos principais limitantes para o mercado de produtos florestais certificados hoje é a falta de conhecimento público. Essa é a grande iniciativa e conquista dessa campanha", avaliou Guedes. Leia mais.