Coaripolis

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

São Raimundo faz 3 a 2 sobre Grêmio
O São Raimundo venceu o Grêmio Coariense por 3 a 2, ontem à tarde, no estádio Ismael Benigno, assumiu isoladamente a liderança e garantiu a vantagem do empate no jogo contra o Fast, no sábado de carnaval, para ser o campeão do primeiro turno do Estadual.
Campo encharcado, com muitas poças d´água, um jogador expulso ainda no primeiro tempo e outro gol de estilo com a marca de Garanha, foram ingredientes de um jogo regado a uma chuva miuda na sua maior parte, diante de uma platéia de 1.484 pagantes e renda de R$ 7.172,50. São Raimundo e Grêmio foram a campo com a condição de únicos invictos, prometendo um jogo bem disputado, o que realmente aconteceu, mas com uma melhor presença do time do técnico Carlos Prata, que além de mais competente nas finalizações, teve a seu favor a fase difícil do adversário, bastante desfalcado.
Logo aos três minutos um lance que prendeu a atenção da torcida: o meia Zé Rebite, que substituira Vidinha, teve um problema na mão esquerda que o obrigou a passar quase 10 minutos fora de campo. Atendido pelos médicos Remédios e Benoliel, ele voltou a jogar com alguns dedos imobilizados.
Atacando para o melhor lado do campo o grande momento do São Raimundo foi numa jogada de profundidade de Delmo, que estaria em posição duvidosa, que passou pelo goleiro mas não finalizou com sucesso, isto aos dez minutos. As coisas melhoraram ainda mais com o espaço aberto deixado pelo estreante Valdemir, que recebeu dois cartões amarelos em faltas violentas, sendo excluído do jogo por Celso Mota Rezende, aos 34 minutos. Aos 15 minutos, após duas conclusões erradas, o meia Márcio Parintins chutou de bico e ampliou para 2 a 0. O time de Coari sentiu e jogo ficou feio por algum tempo, com o árbitro punindo Ismael, Márcio Parintins, Garanha, John, Fiti e Ânderson com cartões amarelos, além de já ter expulsado o lateral Valdemir.
Aos 31 minutos, num ataque pela esquerda Ânderson cruzou uma bola que passou por toda a zaga e encontrou a cabeça de Joãozinho, que de peixinho diminuiu para 2 a 1. A torcida tricolor ainda comemorava quando a estrela de Garanha voltou a brilhar. De uma troca de passes a altura da metade do campo uma bola foi alçada e Garanha subiu para desviar do zagueiro, de fora da área.
O goleiro Hânderson não conseguiu evitar que a bola tocasse no chão à sua frente, desviasse a sua trajetória e se encaminhando para as redes. Um gol com a marca de de quem acredita em todos os lances: 3 a 1, aos 33 minutos. O Grêmio fez 3 a 2 aos 45, com Zedivan e poderia ter empatado aos 46, com Ferrim, não fosse a presença de Flávio Mendes.