Coaripolis

quinta-feira, março 09, 2006

É a força da grana que destrói coisas belas...
Com essa liberação se confirma de vez a que interesses o PT está servindo. Nada mais interessa a eles, a não ser dinheiro a todo custo. A construção desse gasoduto vai dar muito o que falar. No meio do caminhos tem uma pedras, várias pedras; são 09 tribos indígenas que devem ser expostadas. Vamos ver como isso vai se dar!
Ibama anuncia liberação da licença ambiental para o gasoduto Urucu/Porto Velho
Em audiência realizada hoje (8) na sede do Ibama, o presidente do órgão Marcus Barrosso Barros, comunicou ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e à deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), que a licença ambiental para o início das obras do gasoduto Urucu/Porto Velho será liberada até o dia 20 deste mês.
Da reunião participou o presidente do instituto ambiental e toda sua diretoria, o que reforçou, segundo revelou o senador Raupp, o caráter sério da informação anunciada. “Tenho certeza que agora vai, pois está tudo certo”, frisou o senador.
Marcus Barros informou aos dois parlamentares que o Ibama já analisou a documentação técnica e inspecionou toda a parte que envolve o meio ambiente, ou seja, os locais da floresta por onde passará o duto que levará o gás da bacia do Urucu até à capital de Rondônia. “Nada mais há o que fazer e deveremos anunciar a liberação da licença entre os próximos dias 15 e 20 de março”, ressaltou o presidente do órgão.
Ainda segundo o senador Valdir Raupp, na oportunidade o chefe da assessoria jurídica do instituto, Sebastião Azevedo, fez uma explanação sobre os aspectos jurídicos do empreendimento, afirmando que não há mais o que contestar juridicamente sobre os aspectos ambientais da futura obra e, portanto, está legalmente liberada.
“Agora, depois do anuncio da liberação da licença, os empreendedores do gasodututo, Petrobrás, Gaspetro e TNG, vão providenciar os recursos necessários para viabilizar sua construção”, explicou o parlamentar rondoniense.