Coaripolis

sábado, março 18, 2006

Turismo do Amazonas é destaque em Feira na Alemanha
O turismo do Amazonas ganha cada vez mais espaço. Isto é o que ficou demonstrado na Internacionale Tourismus Borse (ITB), realizada de 8 a 12 de março, em Berlim, capital da Alemanha.
Um dos mais importantes eventos de turismo do mundo, a ITB reuniu profissionais e empresas dos mais variados segmentos turísticos nacionais e internacionais, expondo os seus produtos. A feira que contou este ano com aproximadamente dez mil expositores, provenientes de 180 países, proporcionou novos e excelentes negócios.
O Governo do Estado, por intermédio da Amazonastur (Órgão Estadual de Turismo), esteve presente na Bolsa Internacional de Turismo, com o objetivo de expor osatrativos do Amazonas, no Mercado Europeu. A participação do Amazonas no evento, animou o público com a apresentação do Boi-Bumbá.Durante a feira, num cenário montado exclusivamente para o Brasil, foram distribuídos folder em vários idiomas, mostrando a cultura, a culinária e as belezas naturais do Amazonas. Na opinião da presidente Oreni Braga da Amazonastur, a participação do Amazonas na ITB, foi bastante animadora, já que ficou explícito o interesse internacional pelo Estado.