Coaripolis

quarta-feira, maio 24, 2006

Pará participa da festa da gastronomia
Pela terceira vez, o Pará vai participar da 44ª Festa do Estados, que acontece de 25 a 28 de maio, em Brasília. No ano passado o evento contou com a presença de 14 estados brasileiros e sete países: Alemanha, Suíça, Marrocos, Japão, Portugal, Nicarágua e Uruguai.
Gastronomia
O Estado vai ocupar um estande de 200 metros quadrados, onde os visitantes poderão degustar pratos típicos da gastronomia paraense como o tacacá, o vatapá, a maniçoba o pato no tucupi, casquinha de caranguejo e o açaí batido na hora, além de sobremesas e bombons de frutas regionais, como do cupuaçu e do bacuri.
Artesanato
O artesanato selecionado pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Seteps), também estará em exposição no estande paraense. São bijoterias de sementes amazônicas, cópias de cerâmicas marajoaras e tapajônicas, cuias decoradas e outras peças artesanais produzidas a partir dos mais diversos recursos naturais da região. A participação paraense na Festa dos Estados é uma estratégia de divulgação dos atrativos turísticos do Pará.
Além de se beneficiarem diretamente do crescimento do setor também são atrativos dentro das rotas desenvolvidas nos seis Pólos Turísticos do Estado, que serão apresentadas durante o Salão do Turismo, em São Paulo, de 2 a 6 de junho, e dentro da III Feira Internacional de Turismo da Amazônia - Fita 2006, que acontece em Belém, de 15 a 18 de junho.