Coaripolis

terça-feira, agosto 15, 2006

Blogs... La vamos nos com o teclado faltado assentos
Sao varias as noticias falando dos blogs como uma importante ferramente nesse tempo de campanha eleitoral. A revista Veja de dois de agosto tras uma matéria de um deles, o blog do prefeito da cidade Cesar Maia, que fala da sua vida como prefeito, do seu modo de administrar e claro de tentar construir um modo diferente, alternativo de ganhar votos. Ao mesmo tempo, como é comum nesse tempo de caça aos votos, vai derrubando da melhor maneira possivel seus adversarios.
A revista Epoca aproveitando o momento, trouxe sua matéria de capa do numero 428 o tema dos blogs, dando destaque aos blogs politicos. Em geral fala de como esta ferramenta tem crescido na internet e mudado comportamentos.
No Brasil estamos caminhando devagar em relaçao a paises onde os blogs conseguiram fazer grandes façanhas em varias areas. Principalmente no campo politico e economico. Se no pais andamos a passos de tartarugas, em Coari ainda estamos na fase do aprendizado do engatinhado, falta muito.
Faltando, mas, vamos caminhado. Ja temos dois provedores, os cybers estao crescendo, semana passada falei do Portal Comunicaçoes e agora chega mais um blog, o blog do Jeimeson.
Estou acreditando que com o aumento dessa tecnologia nas escolas e nos laboratorios das universidades que logo estao chegando, teremos tudo para engatinharmos.