Coaripolis

sábado, setembro 02, 2006

O Brasil como ele é...
A dona de casa Maria do Rosário Catão, 64, tentou ontem, em vão, chegar perto do governador Eduardo Braga (PMDB) que participava de uma manifestação pela reeleição do presidente Lula e dele próprio. Às 10h, no estacionamento do estádio "Vivaldo Lima", ela esforçava-se para alcançar o governador e fazer a sua reivindicação: conquistar a aposentadoria.
"Estou penando para me aposentar. Há quatro meses estou lutando e nada consigo. Eles (o INSS) dizem que eu preciso completar 65 anos. Um salário mínimo (R$ 350,00) está bom pra mim", disse.
Enquanto Maria do Rosário peregrina para obter esse benefício, o vice-governador Omar Aziz (PMN), 47, por pouco não abocanhou uma aposentadoria de R$ 22 mil, por quatro anos de trabalho, como vice. Escutas da Polícia Federal (PF), autorizadas pela Justiça durante as investigações da "Operação Saúva", revelaram a pressão de Aziz em cima dos deputados estaduais, para que estes aprovassem uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que daria aos vice-governadores o direito a uma aposentadoria ao fim de mandato.