Coaripolis

domingo, setembro 24, 2006

Uma outra Coari... é possível!
Com certeza será difícil de assimilar um dia como o de hoje na terra do gás e do petróleo. O candidato de oposição ao governo Amazonino Mendes esteve na cidade para seu comício. Particularmente fiquei surpreso com a quantidade de pessoas apoiando um candidato de oposição.
Durante os últimos dois meses parecia não haver nenhuma pessoa ou situação que pudesse demonstrar qualquer ação contrário ao pensamento único que se ia ou se está construindo na cidade. A impressão que fica (ou ficava) é que há ou havia um grupo dono de tudo e de todos. Por isso a presença do candidato a governador Amazonino Mendes foi positiva por aqui. Não quero dizer com isto que Amazonino é o melhor para nosso estado, que se encontra numa encruzilhada. Daquela da sabedoria popular: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Ou ainda não sabemos se ficamos com a mãe do diabo ou se com o próprio diabo!
Apesar de tudo, parece ter parecido uma luz no fim do túnel dizendo que nem tudo está perdido. Toda essa situação fez aparecer em cenas pessoas de situação ou situações diferentes, elas são sinais de uma convivência num mundo de cartas marcadas. Convivência que na prática deve ser de gente que habita os mesmos espaços onde uns comem os mangares dos deuses, enquanto isso outros se alimetam de sapos...
Queria saber como seria se a internet coariense ruminasse tudo isso e criasse um enorme espaço de discurssão, onde quem quer que fosse pudesse deixar seu recado, sua maneira de ver as coisas. Infelizmente estamos longe desse mundo!