Coaripolis

segunda-feira, novembro 06, 2006

Terra do gás natural... terra do petróleo... ex-terra da banana que está ficando terra da maconha!
De vez enquando a Polícia Municipal resolve fazer uma "operação", não sei bem o que isso significa, talvez seja um modo de mostrar trabalho. A cada uma dessas operações eles nomeiam com um nome de um animal. Semana passada aconteceu na zona rural de Coari a Operação "Jaguatirica", que teve como saldo a apreensão de 300 mil pés de maconha, cinco quilos da droga prensada, três quilos de semente de maconha, seis espingardas, dois revólveres e oito suspeitos, sete homens e uma mulher.
Além da maconha, cujos pés foram incinerados, a equipe da PM apreendeu também 300 quilos de carne de jacaré e pirarucu, três macacos e uma arara (vivos), três aparelhos de som, sete televisores e um gerador de energia*.
A plantação de maconha na zona rural do município de Coari tem se proliferado como as pragas do Egito. Na cidade o consumo de concaína e maconha cresce a cada ano que passa.
A falta de programas sociais e culturais abrem um vazio de perspectivas para o jovem, tendo como único caminho a bebida alcoólica e as drogas. Onde vamos parar?