Coaripolis

terça-feira, dezembro 19, 2006

Anori
Além do blog está devagar quase parando, tive que passar quatro dias desligado da net. Desde quinta estive em Anori. Retornei ontem a noite de lá, numa viagem estafante, levamos 19 horas para chegar.
Diário de bordo:
Na quinta de manhã viajei para Anori, antes de viajar tive que atualizar o blog e fazer mil e uma coisas, além de chover, o tempo era curto para tudo. Apesar de tudo, fazia tempo que não tinha tido oportunidade de fazer a bolsa com tanta calma. As 10 estava no porto esperando o Ajato para partir.
Às 11h00 partimos a chuva não parou, apesar de ser fina, durante a viagem ela ia oscilando, afinava e engrossava. O Ajato estava quase cheio, gente vinda de Tefé que está com seu aeroporto interditado, nós, passageiros de Coari, completamos sua capacidade para passageiros; mesmo assim, ainda foram várias as pessoas que entraram no barco em Codajás e tiveram que viajar em pé. Aqui na Amazônia, em se tratando de negócios, o importante é ganhar, a vida fica em segundo plano.
14h30 cheguei em frente a cidade que se encontra dentro de um lago. Troquei de barco, sai de um super veloz para um super devagar. Daí de onde estava levei 28 minutos para chegar até a cidade. A chuva continuava caindo fina.
Desde a primeira vez que aqui vir em 1988 a impressão que tenho é de uma cidade abandonada, velha, suja, esburacada. De 88 para cá foram inúmeras as vezes que fui por lá. O lago que está à frente da cidade é lindo, de encantar os olhos, isto quando está cheio. Nessas diversas vezes que estive nesta cidade vivi coisas lindas e desta vez não foi diferente. Sempre tentando viver cada uma dessas vezes com intensidade de trabalho e também de convivências com pessoas que marcaram suas passagens pela minha história.
Leia informações sobre o município.