Coaripolis

sábado, dezembro 09, 2006

Será realizado neste domingo (10), às 8h30, a última edição de 2006 do projeto Comunidade no Jardim Botânico, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Nesta edição, cerca de 300 moradores oriundos de comunidades da Cachoeirinha, Compensa e Riacho Doce participam, além dos alunos da Escola Municipal Marcílio Junqueira.
A programação inclui apresentações culturais e caminhadas nas trilhas, realizadas sob a orientação dos guias do Jardim Botânico. Também acontecerão oficinas de reaproveitamento de garrafas plásticas (PET), pintura, distribuição de mudas, dicas ambientais, as quais são coordenadas pelo Grupo de Educação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
“Quem comparecer ao Jardim Botânico também aprenderá um pouco sobre a migração dos grandes bagres da Amazônia: piramutaba, pirara, piraíba, além da importância da preservação dos mesmos para o meio ambiente. A oficina será ministrada pelo pessoal do Laboratório Temático de Biologia Molecular (LBTM/INPA). Na ocasião, os alunos aprenderão brincando com o jogo Piradados”, explicou o coordenador do projeto e servidor da Coordenação de Extensão (COXT/INPA), Jorge Lobato.