Coaripolis

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Intrigas palacianas no Palácio 02 de Agosto em Coari
Na base do sistema monárquico está sempre os amigos do rei, os funcionários de primeiro escalão, essas duas categorias nem sempre fazem jus ao lugar onde se encontram, na sua maioria das vezes estão aí por puro puxa-saquismo. Logo em seguida vêm os técnicos, esses quase sempre primam pela competência. Essas categorias estão sempre brigando entre si para vê quem tira mais proveito para o seu grupo ou determinada pessoa. Já aconteceu casos em que a cabeça do rei rolou pela força de uma ou outra categoria.
Essa modalidade marcou principalmente a idade média.
Hoje as intrigas palacianas se dão dentro do processo "democrático", apesar dos escolhidos se sentarem em seus tronos - no Palácio da Alvorada - no Palácio 02 de Agosto. E dentro da contradição de um país que legalmente é uma república democrática, mas, que de fato funciona com reis ditadores, as intrigas palacianas são um prato cheio.
No atual momento da história da terra do gás e do petróleo vivemos uma intriga palaciana, mais ou menos bem tramada.
A Câmara Municipal composta de dez vereadores, se encontra dividida ou separada. Na última eleição para presidente da casa, seis dos dez optou por uma chapa que não comunga com o atual prefeito. Pronto, a confusão está pronta, armada. É claro que nesse mato tem coelho. É visível que nenhum dos dez tem interesse de ajudar o município de Coari, o que conta são os interesses pessoais e basta!
Na noite da última quarta, dia 20, as armações fruto desse conchave de seis contra quatro começaram a aparecer. Eles votaram contra o orçamento de 2007 apresentado pelo prefeito.
Vamos esperar para ver comos terminará essa novela? Quanto custará a aprovação do orçamento de 2007 aos cofres coariense?
E isso é só o começo!