Coaripolis

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Direito de resposta
O blog do Edinilson, um dos melhores da internet coariense, junto com o coari.com; publicou um post citando o Coaripolis esse inútil blog no seu post sobre Santa Luzia, chuva e o novo velho presidente da câmara.
Volto a afirmar o que disse no post que a decisão de escolher o atual presidente para ser o próximo presidente, foi feita em função dos interesses pessoais dos que nele votaram. Eles não votaram no atual presidente da câmara olhando os interesses do povo coariense, afirmo e volta a afirmar, reafirmar, votaram em seus próprios interesses.
Além do mais, a eleição para a atual gestão do presidente da câmara já tem em vista as próximas eleições para vereadores e prefeito, e nesse mundo ninguém mete prego sem estopas. Agora, nesse tempo e isso no Brasil todo, as próximas eleições já estão sendo tecidas, tramadas. E essas tramas como bem disse o Edinilson não se tecem em escritórios, digo, se tecem também por lá, como são tecidas em inúmeros encontros de diversos tipos, em casas, geralmente na área de trás das casas, em almoços, passeios, banhos, em bares, botecos e até nas alcovas, com suas mulheres, namoradas e namorados, companheiras e companheiros, amantes. Muitas decisões importantes desse mundo foram tomadas aí, nas alcovas, em sussurros.
Os novos grupos irão se formar, as talas estão sendo tecidas, como se tecem tupés, até sua definição por completa, daqui para lá, muitas águas ainda correrão por debaixo da ponte; ingênuo será quem achar que tudo já está tecido. Muitos acordos serão desmanchados, outros serão construídos.
Esse tempo é feito assim mesmo, a ambição pessoal sempre falando mais alto. Apertos de mãos, abraços, troca de favores, traições, tudo isso e muito mais, fazem parte desse mundo. E disso ninguém que está dentro dele está imune. É como está num igapó à noite e sem lanterna.
Todos estão aí pelos seus interesses pessoais.