Coaripolis

quarta-feira, junho 16, 2004

Prefeito tampão

Vivemos um momento único da nossa democacracia e saber valorizar esse momento será muito importante. O ideal seria colocar os interesses do município acima de tudo, dizendo desse modo parece que os interesses comuns ficam em segundo plano. Antes de qualquer palavra, não podemos esquecer que o processo político passa pelo nível indivídual e que as pessoas que estão envolvidas nesse processo também tem sua história pessoal, seus interesses e sonhos marcados por essa situação.
Para algumas pessoas isso parece soar de modo estranho, mas, não podemos em nenhum momentos esquecer de que todas as instâncias, políticas ou não, são marcadas pela condição humana.
Seja qual for a decisão (resultado da eleição) será preciso entender como processo de aprendizagem, pois a vida de uma estrutura democrática passa pela liberdade de decisão, mesmo que seja conduzido por um grupo que tem mais vantagem, visto que, se encontra numa situação previlegiada, pode ter mais chande no processo, porém de modo algum é um processo fechado, pois, apesar dos pesares, tem a participação de toda sociedade.
Não basta criticar, é preciso apresentar propostas concretas onde todos se sintam participantes e interessados no processo de mudanças. Não quero dizer com isso que devemos aceitar determindas decisões, muito pelo contrário, pois numa democracia é importante se colocar do outro lado para questionar e colocar situações diferentes.
Seja quem for eleito tem o direito de fazer o melhor para o município e convido a todos a ajudar com propostas sérias e concretas pensando no bem todos.
Nao se pode ficar chorando o leite derramado. O importante é somar forças para que o único vitorioso seja o município de Coari, apesar de todos os pesares.