Coaripolis

quarta-feira, outubro 27, 2004

Mais um padre

Quando tudo parece escuro, Deus acende um luz, as vezes pequena, depois ela cresce e vai iluminando. Digo isso porque temos uma juventude que a primeiro momento não quer nada com nada, só curtição e do meio dessa juventude Deus continua chamando... e encontrando resposta. Nesse sábado testemunharemos a ação Dele na vida das pessoas na Ordennação Sacerdotal de Raimundo Gordiano.

Nascido na pequena localidade do município de Anamã chamada lago do Juariá, em 23 de julho de 1975. Foi registrado e batizado em Anori com o nome de Raimundo Carvalho Gordiano. É o primeiro de seis filhos do casal Juarez Rodrigues Gordiano e Maria do Carmo Carvalho Gordiano.

Sua trajetória vocacional pode ser partilhada em três momentos:

1- Em 1980 chegaram em Manacapuru. Seu pai quis dar a seus filhos uma vida melhor. Desde essa época, com cinco anos de idade, começou a ser levado à Igreja. Foi participando, crescendo na comunidade, até assumir responsabilidades pastorais na catequese, liturgia, pastoral da juventude e animação comunitária.

2- Em 1994, teve a graça de viver uma experiência comunitária com a sociedade das missões estrangeiras de Quebec em Manacapuru e Caapiranga. Isso o ajudou e o preparou para ingressar no seminário em Manaus. Ao longo dos 8 anos de estudo, buscou perguntar e responder três perguntas básicas: será mesmo que Deus o chamava a ser padre ou apenas deu-lhe uma oportunidade de crescer devido sua insistência? Após tomar consciência de ser chamado por Deus, começou a perguntar-se: será que tenho condições de assumir essa vocação? Entendeu com o tempo que nunca estará totalmente preparado, mas como Deus chama, ele dá a Graça, as condições para se viver a missão que ele nos confia. No final da formação a pergunta foi que tipo de padre eu quero, posso e devo ser?

3- Vendo que se aproxima o dia em que firmará por toda a vida seu compromisso com o Senhor consagrando sua vida ao serviço do seu Reino, partilhou convosco alguns pontos importantes do ministério presbiteral que se propõe assumir: uma vida de oração, sendo sinal e instrumento de unidade e comunhão, colaborando com o bispo em seu ministério de pastor do povo, anunciando o evangelho e servindo a todos com dedicação especial aos mais pobres, cultivando valores tais como a justiça, a missionariedade, a misericórdia, fidelidade e alegria.
Agradecendo a todos que o acompanham com suas orações ele diz: “no dia 30 deste mês, em oração na celebração de ordenação presbiteral desse pequeno servo de Deus”.
Como padre, trabalhará em Coari, no Seminário Sant'Ana e na área Missionária São Pedro.
Fonte da notícia... Amazonianet