Coaripolis

terça-feira, novembro 16, 2004

Que coisa Boa

Manaus sedia Simpósio de Plantas Medicinais
MANAUS - Os interessados em participar de debates sobre questões relativas a plantas medicinais e fitoterápicas, podem participar do XVIII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil.
O evento acontece em Manaus entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções Studio 5, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
Serão realizados workshops, palestras, oficinas, mesas redondas e mini-cursos, com os temas mais diversos, entre eles: o trabalho social no estímulo ao comércio dos produtos naturais, manejo e conservação de recursos genéticos de plantas medicinais, introdução a etnofarmacologia, fitoquímica de produtos naturais e plantas medicinais e leishmania.
Durante o simpósio, estarão reunidos especialistas de diversas capitais brasileiras e estudantes. O objetivo é fazer a difusão de pesquisas científicas, tecnologias, informações mercadológicas e processos produtivos, visando despertar o interesse para as potencialidades locais e as possibilidades de pesquisas e negócios na região amazônica e no Brasil.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa): avenida André Araújo, nº 2936, bairro Coroado. Mais informações pelos telefones: 643-3115 / 643-3100 ou 643-3104.
Portal Amazônia, com informações do Ministério do Meio Ambiente
16/11/2004 - AMS