Coaripolis

quarta-feira, novembro 10, 2004

Escolas de Manaus recebem prêmios na área ambiental

MANAUS - Acontece nesta quinta-feira, 11/11, uma solenidade para premiar as quatro escolas vencedoras do Prêmio Multibrás do Meio Ambiente.As escolas dividirão o valor de R$ 28 mil para executarem projetos da área do meio ambiente em suas próprias sedes ou nas comunidades onde estão instaladas, durante o ano de 2005.
O evento será realizado no Parque do Mindu, com a presença da Secretária Estadual da Educação, Vera Lúcia Edwards, e do Diretor Presidente da Multibrás da Amazônia, Ulisses Tapajós Neto.O Coral Infantil da Multibrás, formado por filhos de colaboradores da empresa, com idade até 12 anos, também estará presente.
O Prêmio Multibrás de Meio Ambiente – 2004 tem a proposta de incentivar a prática da Educação Ambiental nas escolas públicas estaduais com atuação até o ensino fundamental, por meio da implantação de projetos ambientais.
Concorreram à premiação deste ano 24 escolas da zona sul da cidade, área escolhida pelos organizadores por representar cerca de 35% do total de escolas públicas do Estado e por ser uma das zonas urbanas mais degradadas da cidade.
Este é um tipo de educação que devemos motivar. Tentar fazer com que as crianças do hoje possam ser adultos mais responsáveis que nós no cuidado com o mundo.