Coaripolis

domingo, março 06, 2005

Valorizando o que é nosso

Amazonas leva duas representantes para Feira Mundial de Alimentos do Japão
As empresas amazonenses Agrorisa Produtos Alimentícios Naturais Ltda e a Bombons Finos da Amazônia participam de 8 a 11 de março da Feira Mundial de Alimentos e Bebidas - Foodex Japan 2005.
Realizada em Makuhari Messe na província de Chiba, a Foodex é uma das maiores feiras internacionais do setor de alimentos e bebidas.
Na edição passada, recebeu 2.465 empresas representantes de 74 países e público visitante de 105.487 pessoas.
A participação das empresas do Amazonas no evento japonês tem apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Banco do Brasil, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Centro da Indústria do Estado do Amazonas e Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Estado do Amazonas.
Esta será a quinta participação da Agrorisa, de propriedade do empresário Rivaldo Araújo.
Exportadora de produtos naturais para vários países, a empresa já comercializa guaraná em pó para o Japão, país para qual pretende também vender Castanha-da-Amazônia.
O microempresário vai expor, além do guaraná em várias formas, amostras da planta medicinal mirantan.
Estreante no evento, a Bombons Finos, fabricante de bombons de chocolate recheados com frutas regionais, já vende seus produtos para França, Itália, Portugal e Canadá, além do mercado local. Os estandes terão 27 metros quadrados.