Coaripolis

segunda-feira, abril 11, 2005

É CAMPEÃO
É Campeão, esse é o grito da torcida do Grêmio Coariense. Foi campeão vencendo o Nacional, um dos grandes clubes amazonenses. São muitas as críticas sobre o time, eu mesmo tenho as minhas, mas, é preciso reconhecer que o esforço foi grande para chegar lá onde chegou. Parabéns para os jogadores, equipe técnica e direção.
Outro dia assistimos uma reportagem da globo no seu programa Esporte Espertacular que mostrou uma da situação real do município, temos que admitir; elas podem servir para fazer determinadas avaliações, e com elas aprender para melhorar e melhorar. Vi também um artigo publicado no site Futebol do Norte, mostrando as dificuldades e desafios que o time sofreu.
Não é fácil um time do interior se destacar em qualquer nível e isso em todo lugar do mundo. Tudo joga contra ele. O mais forte é a falta de patrocinadores. As empresas, preferem patrocinar os grandes times. Os pequenos só quando crescem e as vezes os patrocínios são mixurucas.
Sem sombra de dúvidas, os coarienses querem mais jogadores coarienses jogando no Grêmio, é uma cobrança saudável, até porque o GRÊMIO é da cidade, não representa a cidade. É muito mais que isso, na ponta da chuteira de cada jogador está cada um dos moradores da cidade. É uma questão de orgulho, de amor próprio.
Uma vitória como essa do Grêmio, valoriza o nome da cidade, traz alto astral, energia positiva. Agora, imagine se 80% dos jogadores fossem da cidade, suas famílias, seus amigos e toda a cidade, estariam orgulhosos e felizes com eles!
Coari é uma cidade que ama o esporte, os campos e quadras esportivas vivem lotados. E não é só futebol, é volley, é handebol e se investir com seriedade nessas e outras modalidades, principalmente no atletismo, vamos longe. Investir no Esporte é construir muitas vitórias para Coari. Principlamente a vitória contra a droga e a prostituição.