Coaripolis

quarta-feira, junho 22, 2005

Conflito na Carbrás
O cumprimento de um mandado de manutenção de posse para a retirada da estrutura metálica de um galpão, localizado na rua Santa Helena, no Parque São Pedro (invasão Carlinhos da Carbrás), no Tarumã, Zona Oeste, provocou um princípio de tumulto na manhã de ontem entre os moradores do local e parte do efetivo do Comando de Polícia Especial (CPE), empregado para por em prática a decisão judicial. Leia+
Carbras é uma das grandes ocupações de Manaus, são milhares de famílias que sem ter um pedaço de terra para morarem, invadiram a terra do Sr. Carlinhos Carbras, um dos ex-prefeitos de Parintins e acusado de corrupção, roubo do dinheiro dos parintinenses, então nada mais justo: "do povo o que é do povo".
A Polícia Militar do nosso Estado está ficando especialista em combater com o povo que os paga. Em Manaus essa prática já é hábito dos policiais. Os verdadeiros ladrões, os que robuam milhões estão soltos e se divertindo com o melhor que temos. Para os pobres o porrete, para os ricos, enriquecidos com dinheiro roubado da nação a regalia, a proteção.
Foram esses soldados, preparados, educados para bater em pobre que foram para Coari, expulsar, bater em coarienses. Viva a PM!