Coaripolis

sexta-feira, julho 22, 2005


Até quando?
Ontem terminou o curso que estive fazendo aqui na Alemanha, um dos melhores cursos que já fiz. Foram três semanas de mais pura motivação para a construção de um processo democrático. Enquanto o curso me animava, acompanhava pela internet uma das mais duras crises que o país tem enfrentado.
Tudo parece que está ruindo. O PT um dos partidos maís éticos da história brasileira, está implodindo. O pior, eu que sempre acreditei no partido assisto a tudo isso incrédulo; querendo dizer para mim mesmo que tudo não passa de um sonho de mau agouro, mas os fatos, os documentos me convidam para a realidade. As coisas estão acontecendo como se fosse uma bola de neve, cada dia cresce mais.
A nossa repúclica já nasceu em meio a ações corruptas, até quando? Como nos diz Caetano: "será que nunca faremos senão confirmar a incompetência da América Católica que sempre precisará de ridículos tiranos", e nós assistimos a tudo sentados, incrédulos e congelados.
Acredito que temos muita gente boa na política, mas a impressão que está ficando é que a corrupção dominou geral, todo mundo rouba o que quer e quanto quer. Tinha razão o nosso rei da malandragem Bezerra da Silva quando cantava: "se gritar pega ladrão, nao fica um meu irmão"!