Coaripolis

quarta-feira, julho 27, 2005

Da Tia Cora
Mulher de corrupto pra mim é homem
Vocês já repararam como é cômoda a posição de mulher de corrupto? O corrupto se arrisca, corrompe, é corrompido, sofre assédio da imprensa... e ela lá, impávida, numa boa, indo à academia e fazendo plástica, comprando jóias e jantando com a Hebe, sem uma preocupação no mundo.
Dona Sílvia que o diga.
Quando o corrupto vai preso, a mulher fica solta. Não só isso: fica também com a grana. Então lá fica o marido atrás das grades (por pouco tempo, é claro, mas ainda assim...) e ela livre, leve, solta. E rica, muito rica.
Que o diga o casal Lalau.
Às vezes o corrupto tem que fugir correndo, coitado, na calada da noite, levando uma malinha de mão. Mas a mulher do corrupto não, pode arrumar com calma as dez malas Vuitton para ir chorar no ombro do marido em Paris; depois volta para continuar curtindo as delícias propiciadas pela corrupção do marido.
A mulher do Cacciola deve sentir muitas saudades do marido quando está sozinha naquela linda mansão em Angra.Chato mesmo, para a mulher do corrupto, é quando um partido inteiro o pega para Cristo. Aí ela, coitada, que nunca teve nada a ver com isso, é chamada para depor em CPI e, vejam vocês que violência, obrigada a aturar desaforo de deputado.
Mulher de corrupto, quando a barra pesa, pode chorar e comover a nação. Os homens ficam indignados -- Coitada, é só uma mulher de corrupto! -- e a sessão é encerrada.Mas isso passa.
O mundo e o país estão cheios de mulheres de corruptos, finíssimas senhoras da alta sociedade, bem recebidas nos melhores salões, sem preocupações, sem má consciência e sem rugas.
Ao que se saiba, até hoje só uma mulher de corrupto se deu mal.
Mas isso foi em Alagoas, há muitos e muitos anos.