Coaripolis

segunda-feira, agosto 15, 2005

Sonhando com um mundo melhor
O concurso realizado ontem pela Prefeitura Municipal de Coari para preencher o seu quadro de funcionários, além do valor real de dar um emprego tem também um valor simbólico, principalmente para os coarienses, o de ter um emprego conseguido com o próprio esforço.
A cada ano aumenta o número de desempregados no mundo todo e são vários os fatores que estão fazendo com que cresca o desemprego, não cabe aqui colocar esses fatores. Quero chamar atenção para o caso de Coari e o concurso ali realizado. Uma vez que a cidade cresce e com ela seus problemas sociais.
Ser aprovado nesse concurso é pensar em dias melhores, é realizar sonhos, é retomar a vida, é fazer nascer a esperança, de modo particular para os jovens que vêem o futuro meio escuro, sem perspectivas. Esse é o valor simbólico para os que fizeram o concurso, a oportunidade de sonhar com uma vida melhor.
Jovens que sairam de casa ontem a tarde rumo ao local da prova com mil um sentimento-pensamento girando na cabeça, nervosos, ansiosos e na hora com a mão suada e o coração disparado, marcaram no papel a esperança de um futuro melhor!