Coaripolis

quarta-feira, setembro 07, 2005

Festival de Verão em Maués atrai 25 mil turistas
Foram 20 horas de festa por dia sem parar e um movimento financeiro de R$ 2 milhões nos diversos segmentos da economia. Durante quatro dias de shows musicais e atividades esportivas, o Festival de Verão, que encerrou na madrugada de hoje, conseguiu atrair 35 mil turistas para as praias de Maués (a 267 quilômetros da capital), no feriado prolongado da Semana da Pátria.
O investimento foi da ordem de R$ 460 mil, resultado de parcerias entre a iniciativa privada, Governo do Estado e Prefeitura de Maués. A banda baiana de axé-music Terra Samba foi a principal atração do evento, comandando a folia, ontem. A dupla olímpica de ouro da seleção nacional de vôlei, Carlão e Paulão, também esteve presente.
A animação contou ainda com bandas locais, como Carlinhos do Boi, grupo Meninos da Bahia, Johnny Jack Mesclado e Fofão e Companhia. "Nunca tivemos tantos turistas visitando a cidade. Isso é uma previa do que vai ser o Festival do Guaraná, que acontece em novembro", comenta o secretario de Turismo, Denis Dorzane.