Coaripolis

segunda-feira, setembro 12, 2005

Nossos prefeitos
Nesses dias o Brasil assistiu uma cena inédita, a prisão do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Os crimes que pesam sobre ele, são vários. O pior de tudo é que ele é o único que não acredita que comenteu alguma coisa de errado. E pela primeira vez a polícia deixou de prender somente ladrões de galinhas para prender um "político rico".
Duzentos Milhões de dólares, foi a quantia roubada dos cofres da Prefeitura da Cidade de São Paulo; esse dinheiro poderia ser usado para melhorar a cidade, investir em escolas, hospitais ou simplesmente comprar comida para os milhões de famintos que moram pelas ruas da cidade.
Talvez na atual crise política do Brasil, venham fora alguns bodes. Caso a justiça levasse a sério essas ações iam sobrar poucos prefeitos sérios por esse Brasil, como já diz a música do nosso saudoso e eterno malandro Bizerra da Silva: "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão", é sério, é grave, mas é verdade.
No Amazonas segundo uma pesquisa da Revista "Isto É", de umas três semanas atrás, o único que saiu imune foi o Prefeito de Manaus. E vejam só, os mandatos ainda estão no primeiro ano. Próximo Ano, ano eleitoral. Será pior!