Coaripolis

terça-feira, setembro 13, 2005

Os nossos Cabanos!
Moradores fecham Torquato
Indignados com a falta de conserto do transformador de energia elétrica queimado há cinco dias, fato que fez aumentar o índice de assassinatos e estupros, os moradores do bairro São Pedro da Carbrás, Zona Norte, fecharam a avenida Torquato Tapajós ontem à tarde, com faixas e cartazes pedindo, além de segurança, o conserto do transformador.
A rua foi reaberta somente após a intervenção do major Hellynton Levy Carvalho de Sá, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com a promessa de reforçar o policiamento na localidade. Os moradores, que têm luz em casa por conta dos "gatos" (ligações clandestinas), só vêem os crimes aumentar quando falta luz, disse Inês Reis Kempes, 44, presidente do Clube de Mães Irmã Helena, informando que no último domingo um rapaz foi morto a tiros. Segundo ela, é perigoso até mesmo denunciar os criminosos, pois eles ficam poucos dias presos e voltam para ameaçar quem os denunciou.
Na área do igarapé, denominada de "piscinão", a violência é grande nos finais de semana. De acordo com os moradores, raro é o final de semana em que não acontece um assassinato. Os horários mais perigosos para os moradores são aqueles em que precisam sair para ir ao trabalho ou à escola. Como não há policiamento, os criminosos agem com liberdade, lamentam.