Coaripolis

terça-feira, setembro 27, 2005

Petrobras começa a pagar indenizações
Quanto maior é a influência do dono da terra, maior é a indenização!
A Petrobras fará amanhã a entrega dos cheques das indenizações aos proprietários de terrenos por onde cruzará o gasoduto Coari-Manaus, no Município de Iranduba. Os valores oscilarão entre R$ 1.000 e R$ 50 mil.
Cerca de 100 pessoas serão beneficiadas, mas uma parcela dos donos de terras está insatisfeita com os valores que lhes está sendo oferecido pela estatal. Isso ficou latente no dia 10 de agosto último, quando uma comissão da Petrobras foi a cidade para explicar como seria feita a indenização.
Na ocasião, cerca de dez pessoas reclamaram que a estatal não estava pagando as benfeitorias naturais como pés de árvores frutíferas, fontes de água e até mesmo de pasto para o gado. Eles queriam que houvesse uma revisão dos valores das indenizações.
A Petrobras "corre contra o relógio", pois se os proprietários de terra não aceitarem os valores que serão oferecidos e optarem por recorrerem a via jurídica, haverá, irremediavelmente, atraso no cronograma da obra. Isso comprometeria o prazo de entrega do gasoduto, que está previsto para o final de 2006.